Um gravíssimo acidente entre um ônibus e um caminhão deixou três homens mortos e sete feridos no KM-43 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, próximo à Represa do Capivari, por volta das 9h de ontem, domingo (11). O motorista do caminhão, o condutor e um passageiro do ônibus morreram na hora.
O ônibus envolvido no acidente é da empresa Transpen e ia de Curitiba até Campinas, interior de São Paulo. Já o caminhão, que fazia o sentido capital paranaense, estava carregado de combustíveis. De acordo com passageiros, o caminhão invadiu a pista contrária em um trecho que está funcionando com pista simples, devido a obras. “Quando eu vi o caminhão estava invadindo a nossa pista. Acho que ele não percebeu o bloqueio. Infelizmente três pessoas morreram”, afirmou o passageiro Willian Alves, que nada sofreu.
O agente Mello Aguiar, da PRF, falou sobre o acidente e as vítimas. “Uma colisão frontal muito forte. Os dois motoristas e um passageiro, que estava atrás do condutor do ônibus, não resistiram aos ferimentos. Agora cabe a perícia determinar o que aconteceu. As pessoas feridas não correm risco de morte, foram apenas escoriações leves”, disse o agente, que confirmou que os feridos devem ser encaminhados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
Por volta das 11h, parte da pista sentido Curitiba estava liberada. Não há previsão de quando todo o tráfego estará normal. A fila nos dois sentidos é grande.