Um grave acidente entre um ônibus da empresa San Luis e um caminhão com placas do Brasil deixou 16 mortos e 14 feridos na rodovia Ruta 2,próximo a Assunção, capital do Paraguai. Os dois motoristas dos veículos envolvidos morreram no local do acidente.

De acordo com a polícia, o ônibus fazia a linha Assunção-Ciudad del Este e o caminhão transportava carga para Assunção. O ônibus transportava cerca de 30 passageiros. Ao contrário do que foi divulgado inicialmente, os passageiros não eram sacoleiros.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Nacional de Itauguá e outros centros médicos próximos.

Segundo o jornal ABC Color, morreram neste acidente Luis Alberto Vera (condutor do ônibus), Andrés González (motorista do caminhão), e os passageiros do ônibus María Stella Cantero Borigni, Evaristo González, Dionisia González de Orué, Jorge Romero Barrios, Emiliano Vera, Gerónimo Ocampos Ortiz e Berta Ríos Maidana, Ramona Beatriz Dávalos e Esteban Torres, de 42. Quatro pessoas mortas ainda não foram identificadas.

No Hospital Nacional de Itauguá estão internadas em estado estável: o brasileiro Fabrizio de Souza Pintos, Gerardo Benítez Sosa, Derlis Largosta, Erasmo Benito Sosa e Júlio César Pavón. Já Katerine Sales Martins (brasileira) e José María Martínez foram levados para a emergência para realizar exames já que apresentavam vários traumatismos. Outros feridos que foram para a emergência são: René Sosa, Gustavo Franco, Carlos Morales, Gervasio Gómez Pereira (teve alta), Efraín González Ruiz (teve alta), Katia Sabe (brasileira) e Carlos Alberto León. Já Gustavo Ramón González está internado em estado grave.