A perícia esteve no local e os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Cachoieiro
Um acidente envolvendo um ônibus da Viação Planeta, placas MRB4366, e uma caminhonete Hilux, placas LQT1112, do Rio de Janeiro, deixou dois mortos e um ferido na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 6h30, na BR 101 Sul, quilômetro 406, nas proximidades de Safra, região Sul do Espírito Santo. A estrada não foi interditada. As informações são da Polícia Rodoviária Federal.
As vítimas que morreram no local, Zilá da Penha Bergamin Santos, 42, e Jaqueline Briane Lode, idade não informada, estavam no carro de passeio. O sobrevivente, Deivison Diego Bergamin Santos, que é filho de Zilá, foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim e o estado de saúde dele é grave.
O ônibus, linha 002, seguia de Cachoeiro para Guarapari quando bateu de frente com a Hilux. No coletivo havia apenas o motorista, o cobrador e um passageiro, que sofreram escoriações leves. Segundo a assessoria da Viação Planeta, o ônibus já esta sendo removido do local.
De acordo com o motorista, José Pinheiro, de 48 anos, o ônibus estava em velocidade baixa.”Em uma curva a caminhonete veio desgovernada da pista contrária, rodou e bateu com a lateral na frente do ônibus e depois foi parar no acostamento. Não tive como evitar. Em 24 anos de profissão nunca havia me envolvido em um acidente”, disse.
A perícia esteve no local e os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro.