Ônibus voltava do Paraguai, com destino a Marau, no Norte do Rio Grande do Sul, quando colidiu contra uma carreta na ERS-135

Um acidente ocorrido no final da noite de sexta-feira (7) deixou dois mortos e 14 feridos. Um ônibus de turismo e uma carreta colidiram na ERS-135 na cidade de Sertão, na Região Norte do Rio Grande do Sul.

O acidente ocorreu por volta das 23h. O ônibus de uma empresa da cidade de Marau voltava do Paraguai. Após uma curva, o coletivo bateu atrás de uma carreta carregada com milho. Parte da carga virou na pista.

“Foi impacto forte, porque o caminhão veio uns 20 metros, 15 metros para frente do ônibus”, afirmou o motorista do caminhão, Jerry Adriano Mussoi. “Eu desci do caminhão e vi que não tinha como fazer nada, porque o ônibus destruiu a frente e já correu pessoal que tava aqui no posto”, lembra.

As equipes de emergência encontraram dificuldades para a realizar o resgate dos passageiros feridos. Eles foram levados para hospitais de Passo Fundo, a maioria com lesões, com a ajuda de ambulâncias de pelo menos quatro cidades.

“Um acidente que impressiona pelo número de vítimas […] Estamos em um feriado, e é uma rodovia que é umas das entradas e saídas do estado, então o movimento é intenso”, conta o tenente da polícia rodoviária Fernando de Paula.

Vinte e nove pessoas viajavam no ônibus, que estava a 60 quilômetros do destino final. A maioria dos ocupantes é da cidade Marau.

Foram realizados levantamentos pela Polícia Civil ainda ao longo da madrugada deste sábado (8), e um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do acidente. “Importantíssimo para ver como vinha esse ônibus, se estava em excesso de velocidade, se não estava, se deu algum problema mecânico”, afirmou a delegada da Polícia Civil Carolina Goulart.