Um grave acidente foi registrado no início da madrugada de ontem, sexta-feira (8), na rodovia MG-050 município de São João Batista do Glória na região conhecida como Cascata, próximo a Ponte do Rio Turvo. Segundo as primeiras informações o acidente ocorreu por volta da 1h da madrugada e envolveu um ônibus da Viação Gontijo que seguia de Belo Horizonte para Ribeirão Preto e uma carreta tipo Bitrem que seguia no sentido contrário.

Passageiros que estavam no ônibus e presenciaram o acidente disseram que o motorista do ônibus reduziu a velocidade do veículo ao se aproximar de uma curva quando deparou-se com uma carreta no sentido contrário fazendo um L – quando a carreta fica lateral ao cavalo mecânico – provocando a colisão contra o ônibus.

Com a força do impacto, a segunda parte do bitrem se soltou e caiu em um barranco. O motorista do ônibus teve morte instantânea ficando com uma das pernas presas nas ferragens. Outra vítima que estava na frente do ônibus – possivelmente funcionário da empresa – foi socorrido com vida pela equipe de Resgate mas teve uma parada cárdio-respiratória durante o transporte e deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Passos sem vida.

Um policial civil que passava pelo local no momento do acidente foi um dos primeiros a sinalizar o local e ajudar a prestar os primeiros socorros as vítimas enquanto aguardavam a chegada das Unidades de Resgate dos Bombeiros Militares de Passos que deslocaram três equipes.

Outras duas vítimas foram socorridas em estado grave e conduzidas direto para a Santa Casa de Misericórdia de Passos. Já as vítimas em estado leve, num total de 8 passageiros foram socorridos por outras unidades de Resgate e viaturas da PM até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde foram medicadas e permanecem em observação. A maioria sofreu escoriações na face e lábios e apresentaram dores nas pernas e coluna.

O motorista da carreta não se feriu. Os corpos das vítimas foram levados para o PPI – Posto de Perícias Médicas Integradas onde serão submetidos a necropsia na manhã desta sexta-feira (8).

No dia 30 de maio de 2011, outro acidente envolvendo um ônibus e uma carreta foi registrado na Rodovia MG-050 na mesma região. Na ocasião, o ônibus que transportava estudantes da FESP para Capitólio estava lotado. O motorista da carreta, do ônibus e dois estudantes morreram na hora. Das 23 vítimas socorridas no acidente, cinco ficaram presas nas ferragens, 14 tiveram ferimentos leves, quatro ficaram em estado grave sendo quem uma delas teve uma das pernas amputadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui