COLISÃO: Ônibus de turismo e carreta batem na BR-277, em Foz do Iguaçu (PR), e 16 pessoas ficam feridas. Foto: Roberto Wolfart/RPC Foz do Iguaçu

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), ocorrência foi registrada na tarde dessa quarta-feira (21); dois feridos foram levados aos hospitais em estado grave

Ao menos 16 pessoas ficaram feridas após acidente (sinistro) na BR-277, em Foz do Iguaçu (PR), envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta, na tarde desta quarta-feira (21), de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB).

Ainda segundo os militares, o ônibus bateu na lateral da carreta que cruzava a rodovia em um contorno que dá acesso ao Bairro Três Lagoas. O motorista do ônibus e uma passageira foram retirados do veículo em estado grave. Eles foram conduzidos ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (PR).

Segundo os bombeiros, além deles, outros quatro passageiros também foram conduzidos ao hospital. Outro dois estão em observação em uma Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Os demais feridos foram atendidos na UPA e liberados em seguida.

De acordo com os bombeiros, seis ambulâncias foram utilizadas para o atendimento à ocorrência. Os 26 passageiros que estavam no ônibus são moradores de cidades da região metropolitana de Curitiba (PR). Eles retornavam para casa após realizarem compras no Paraguai.

A carreta envolvida no acidente estava carregada de celulose e tinha como destino Buenos Aires, na Argentina e a placa era da Argentina. O caminhoneiro não ficou ferido. Os bombeiros não informaram se ele foi submetido ao teste do bafômetro nem se estava com a documentação (CNH e exame toxicológico) em dia. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

SUSTO: Batida ocorreu no início da tarde dessa quarta (21). Segundo os bombeiros, chovia no momento. Foto: Roberto Wolfart/RPC Foz do Iguaçu

Várias multas foram registradas para esse veículo da Geffer Transportes

O Estradas.com.br fez uma rápida pesquisa e encontrou 8 multas pendentes na placa do ônibus que aparece identificado como da Geffer Turismo (Ribas Machado Transportes & Turimso Eireli). No total, as dívidas somam mais de R$ 1.200,00. Há outras 13 que já foram pagas de 2016 para cá.

As multas variam de estacionar em fila dupla, não respeitar a ordem da autoridade de trânsito, equipamento obrigatório irregular até conduzir com placa sem legibilidade.

Um vídeo capturado em câmera de empresa próxima, permite perceber que o ônibus não dá sinais de ter reduzido a velocidade antes de colidir com a carreta. Este material será importante para a análise da perícia. Assim como a verificação dos dados registrados no cronotacógrafo, a caixa preta do setor de transportes. O ônibus envolvido está com a verificação do equipamento em dia. O laudo foi emitido em 3/12/2020
com validade até 17/11/2022.

Saiba mais sobre o cronotacógrafo – a “caixa preta” do transporte rodoviário