Um novo acidente na BR-101, na Mata Sul de Pernambuco, deixou 14 pessoas feridas no início da tarde desta quinta-feira (23) em Gameleira, a 81 KM do Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma Sprinter colidiu na traseira de um ônibus da empresa Itapemirim, por volta das 12h40, próximo ao KM 158. Não há informações sobre mortos.

Dos 14 feridos, 13 já foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Recife, e um ainda continua no Hospital de Ribeirão à espera de uma ambulência para ser transferido. Todos os acidentados estavam na Sprinter, que fazia o trecho Palmares – Ribeirão. Já o ônibus havia saído de São Paulo com destino à capital pernambucana.

Os passageiros transferidos para a capital são os seguintes: Cleidson Rego da Silva, Ronaldo da Silva, Soniel do Nascimento Lustosa, Juarez Alves Cavalcante, Luciano de Oliveira, José Francisco da Silva e Luis da Silva Filho.

Já Ubirajara Quintino Filho, Janilson da Silva Ribeiro, Amaro José de Souza e Alexsandra Silva de Lima ficaram internados em Ribeirão. Séstenes Marcelo Lira da Cruz foi atendido em Ribeirão e liberado em seguida. Ainda não há informações sobre o motorista e um passageiro da Sprinter, que ficaram presos nas ferragens. Ninguém que estava no ônibus ficou ferido.

Em pouco mais de um mês, este é o segundo acidente grave registrado no mesmo trecho da BR-101. No último dia 10 de setembro, mais 10 pessoas morreram e 30 ficaram feridas em uma colisão entre um ônibus e um caminhão na rodovia. O ônibus saiu do município de Palmares levando universitários de volta para Ribeirão, onde residiam. No acidente morreram o motorista do ônibus, uma professora e oito estudantes.

REGIÃO:
A colisão aconteceu na mesma região da BR-101 onde dois outros acidentes deixaram várias vítimas: no dia 10 de setembro deste ano, dez pessoas morreram e 27 ficaram feridas após uma batida envolvendo um ônibus com estudantes, que tentou fazer uma ultrapassagem e se chocou contra um ônibus.

No dia 9 de outubro, a colisão também envolveu um caminhão e um ônibus, mas, neste caso, foi o condutor do caminhão que provocou o acidente – 18 pessoas ficaram feridas.