ERROU: motorista da Van fez manobra irregular e caminhão bateu na lateral do veículo, provocando a morte de sete pessoas e ferimentos graves em outras quatro. Foto: Divulgação

Motorista da Van fez manobra errada e provocou o acidente, que deixou sete passageiros mortos

Um grave acidente no km 75, da BR-226, entre uma carreta e uma van, deixou sete mortos e quatro feridos graves, na tarde de domingo (28), no município de Caxias (MA), a cerca de 360 km de São Luís, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com os policiais, todas as vítimas são da van. Os feridos foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Timon (MA), a cerca de seis quilômetros de Teresina (PI), e, posteriormente, transferidos para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina). O hospital não repassou informações sobre o estado de saúde das pessoas atendidas.

Ainda segundo a PRF, uma manobra errada do motorista da van, provocou o abalroamento por volta das 16h45. Os policiais informaram que a carreta bateu na lateral da van, que tentava fazer um retorno na rodovia no povoado Baú, zona rural de Caxias.

A van tem placa da cidade de Mirador (MA) e levava os passageiros para o município de Timon (MA), na divisa com o Piauí. “A manobra errada foi do condutor da van, que cruzou a pista sem respeitar a preferencial. O caminhão freou, mas não evitou a colisão”, informou a PRF.

O condutor da van, que não teve a identidade divulgada, teve ferimentos leves e fugiu do local. Até as 22h45 ele não havia sido localizado. Uma equipe PRF da Unidade Operacional de Caxias atendeu a ocorrência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para socorrer os feridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui