Quatro pessoas, entre elas uma criança, morreram em um acidente envolvendo quatro caminhões e uma van, na rodovia BR-101, na altura de Macaé, Norte Fluminense, na noite de domingo. Outras nove pessoas ficaram feridas e estão internadas no hospital municipal de Macé.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h30m, próximo ao trevo de acesso a Macaé. Testemunhas contaram que o motorista da van, que fazia o trajeto Campos-Rio, tentou uma ultrapassagem forçada numa curva e bateu de frente com um caminhão. Em seguida, mais três caminhões colidiram com os outros veículos.
Um dos caminhões envolvidos no acidente transportava barris com resina e o líquido tóxico derramou na pista. A rodovia precisou ser fechada por nove horas para limpeza, mas, segundo os técnicos, não houve contaminação.
Os mortos foram identificados como José Rosa Matos, de 67 anos, Renata Smith de Araújo, 28 anos, e sua filha, Jonhannata Smith dos Santos, de 4 anos. Apenas um dos mortos, um homem aparentando 30 anos, ainda não foi reconhecido. Todos as vítimas viajavam na van e morreram no local.
O pai da criança, Manoel Machado dos Santos, que também estava na van, está internado no hospital municipal de Macaé, mas não corre risco de morrer. Segundo a direção clínica do hospital, apenas um dos feridos está em estado grave: Maria Auxiliadora Souza de Paula teve fratura de crânio e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado de coma.
Os outros internados são os passageiros da van Terezinha Oliveira, Maria Glória Lima, Maria de Jesus Parespela, Jussara dos Santos, Maria do Carmo dos Santos e Marina da Silva; e o motorista de um dos caminhões envolvidos no acidente José Mariano da Silva.
No iníco da manhã, o tráfego fluía em apenas metade da pista e o trânsito ainda era lento no local.