Trágico acidente tira a vida do estudante uberabense, Diego de Oliveira Arantes, 23 anos. Ele morreu em um acidente envolvendo três veículos, na BR-262, no km 729, entre Araxá e Uberaba. A carreta carregada com 27 toneladas de trigo colidiu de frente com o veículo conduzido por Diego.
A tragédia aconteceu a cerca de 40 quilômetros de Araxá, no domingo (21). Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Diego estava conduzindo um Fiat Strada e trafegava sentido Araxá/Uberaba. A carreta estava na direção contrária. A batida aconteceu por volta 19h40.
Diego teria perdido o controle da Strada, invadido a pista contrária, colidindo violentamente contra a carreta com placa de Paranacity-PR. O motorista do caminhão tentou evitar a colisão frontal e jogou a carreta para o acostamento, despencando de um barranco com cerca de vinte metros. O veículo tombou, despejando nas margens da rodovia a carga com 27 toneladas de farinha de trigo.
Antes de sair da pista, o caminhão ainda chocou-se de frente contra um Fiat Palio. Os motoristas do Palio e condutor da carreta sofreram apenas escoriações leves. O Corpo de Bombeiros foi acionado, compareceu ao local do acidente, mas nada pôde fazer a não ser retirar o corpo de Diego das ferragens. O trânsito na BR-262 ficou lento, com o fechamento de uma das pistas até às 23h30 de domingo. A carreta ainda não foi rebocada do local.
A perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi levado para o IML de Araxá e recambiado para Uberaba, onde foi sepultado no final da tarde de ontem no cemitério São João Batista.
Pelas informações da PRF de Araxá, a carga de farinha de trigo só foi retirada das margens da pista na manhã de hoje.