Uma das vítimas teve que ser socorrida de helicóptero devido à gravidade dos ferimentos

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas num acidente entre uma caminhonete e um carro no Contorno Norte, a PR-418, na manhã desta quarta-feira (31). Uma das vítimas teve que ser socorrida de helicóptero devido à gravidade dos ferimentos. A rodovia, que já costuma ter trânsito intenso, chegou a ser bloqueada por alguns momentos.

O acidente aconteceu por volta das 7h, no limite entre Curitiba e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o motorista da caminhonete, uma Nissan Frontier, seguia sentido a cidade da RMC e o motorista do carro, uma Parati, no sentido contrário, a Curitiba.

Não se sabe por qual motivo, mas um dos motoristas perdeu o controle da direção. Com isso, um veículo atingiu o outro frontalmente. A pancada foi tão forte que os dois veículos tiveram as frentes completamente destruídas.

Das seis vítimas feridas, três foram atendidas no local e não chegaram a ser encaminhadas ao hospital. Um ocupante da Parati ficou gravemente ferido e o socorro precisou ser feito de helicóptero. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, de 43 anos, corria risco de morte. Outras duas mulheres, de 34 e 40 anos, também se feriram e foram socorridas pelo Siate. Estas três vítimas foram levadas ao Hospital Evangélico, em Curitiba.

Pista interditada!

A pancada forte interditou o Contorno Norte por completo até, pelo menos, a remoção das vítimas. Apesar disso, o trânsito só foi normalizado por volta das 9h. Houve um fluxo ainda mais intenso de veículos no local, principalmente no momento em que o trânsito ficou parado, mas a PRE não precisou a dimensão do congestionamento.

Fonte: www.tribunapr.com.br