A colisão entre uma caminhonete e um caminhão, ontem de manhã na rodovia Rachid Rayes (SP-333), matou o advogado londrinense Aldimar Alves da Silva, de 30 anos. Ele seguia para Marília, por volta das 7h30, quando invadiu a pista contrária e atingiu um caminhão, no quilômetro 374 da estrada, perto do trevo de Echaporã. O advogado sofreu politraumatismo e morreu na hora. Já o motorista do caminhão, não teve nenhum ferimento.

Silva viajava sozinho na picape Corsa placas AHK-8042, de Londrina. No sentido contrário, trafegava um caminhão Scania com carroceria descarregada, placas IGT-0774, de Assis, dirigido pelo motorista assisense Tiago Benelli de Oliveira, de 29 anos. O trecho onde ocorreu a colisão conta com pista adicional, para quem segue de Assis a Marília.

De acordo com informações do caminhoneiro, momentos antes da colisão ele pode observar a instabilidade da caminhonete. “Queimou a faixa umas duas vezes, veio na minha direção e depois voltou para a mão certa. Em seguida, veio de encontro novamente e não pude fazer nada”, relatou o motorista.

Com o impacto, o Corsa ficou totalmente destruído e o motorista não teve nenhuma chance de sobrevivência. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Marília, para exame necroscópico. Laudo será apresentado à Polícia Civil de Echaporã para abertura de inquérito.

Apuração
O relato do motorista, segundo a Polícia Militar Rodoviária, indica que o advogado possa ter adormecido no volante. Testemunhas relataram que a velocidade não era excessiva, inclusive a picape estava num trecho de subida.

Entre os destroços do carro, os policiais localizaram um cupom fiscal de abastecimento. O advogado teria abastecido a caminhonete em Londrina, ontem, às 5h30. A colisão aconteceu duas horas depois.