Duas crianças morreram e 27 pessoas ficaram feridas depois que o ônibus da empresa Thebas Turismo de placa ACO-5014 tombou no km-12 da BR-407, próximo do município de Juazeiro, distante 500km de Salvador, anteontem à noite. Os garotos Gustavo Virgínio Nascimento, 8 anos, e Riquelme dos Santos Silva, 5, morreram no local, enquanto os feridos foram socorridos para hospitais de Juazeiro. O acidente foi registrado por policiais rodoviários federais da Delegacia de Senhor do Bonfim.

O ônibus marca Volvo viajava com 50 passageiros da cidade de Boa Viagem, no sertão do Ceará, para São Paulo. O motorista Paulo Eduardo Ferreira, 46, perdeu o controle do veículo a cerca de seis quilômetros depois da entrada município de Juazeiro, que saiu da estrada e tombou, por das 22h30. As duas crianças tiveram sua cabeças esmagadas e morreram no local.

Os passageiros feridos não sofreram lesões graves, mas foram socorridos para os hospitais Pró-Mater e Sote, em Juazeiro, em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samur). Já o motorista foi conduzido para a delegacia da cidade, onde foi interrogado pela delegada plantonista Ana Catarina.

Paulo Eduardo alegou que animais atravessaram a estrada e quando desviou, perdeu o controle do ônibus. Mas alguns passageiros afirmaram que o veículo se desgovernou quando ele tentou fechar a porta interna que divide a cabine do resto do coletivo.

O garoto Gustavo era natural de São Paulo e retornava ao estado depois de passar férias no Ceará com os pais Antônio Ferreira Nascimento e Antônia Regilaine Virgínio. Já o menino Riquelme também viajava com os pais, para cidade a paulista de Diadema, onde residia.