Entre os mortos estava uma criança de apenas cinco meses de vida

Um acidente envolvendo um Fiat Uno, placa HPO-8364, São Luís-MA, cor azul, e um caminhão Baú, placa LXC-0327, São Paulo-SP, deixou seis pessoas mortas e um ferido. A colisão aconteceu às 8h50 de ontem, na BR-135, Km 109.8. Entre os mortos está Dayse Cristina Sanches Morais, de apenas cinco meses. O motorista do caminhão, que estava dirigindo sozinho, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. No Fiat Uno estavam sete passageiros.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente foram contadas pela única sobrevivente do acidente, Joyci da Rocha Lucena, de 19 anos, que está internada na Unidade Mista de Miranda. De acordo com a polícia, Joicy contou que o Fiat vinha de Vitória do Mearim, com destino a São Luís, e o caminhão, que pertence à Majestade Transporte Logística e Armazenagem Ltda, seguia em sentido contrário, de São Luís para São Paulo. Ao passar pelo Km 109.8, o motorista do caminhão teria tentado desviar de ondulações e de um buraco que tinha na pista. A partir daí ele teria perdido o controle, batendo na lateral do Fiat Uno, jogando o carro pequeno para dentro de um matagal.

Tragédia – O Uno estava totalmente destruído. Sandálias e objetos das vítimas foram encontrados próximo ao veículo. Um chapéu de criança, coberto de sangue foi parar em cima do capô. O motorista do Fiat, Raimundo Nonato Saraiva Batalha, de 41 anos, foi levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Além do motorista e da criança, os outros passageiros que morreram no acidente são: Nila Ribeiro Batalha, de 64 anos; Denes Robson da Silva Rocha, de 19 anos; Alana dos Santos Vieira, 19 anos (esposa de Denes) e Dilma da Conceição Sanches Morais, de 24 anos (mãe do bebê de cinco meses).

No momento do acidente, os passageiros do Uno foram socorridos por voluntários que passavam pelo local e levados para São Luís. Segundo informações extra-oficiais, o motorista do Fiat era taxista e cobrava R$ 20,00 por pessoa, para fazer o trecho Vitória do Mearim/São Luís.