Um acidente envolvendo uma carreta que transportava óleo diesel e uma moto deixa o trânsito congestionado na BR-101, próximo a divisa entre Itaboraí e São Gonçalo, na pista sentido Rio, na manhã desta quinta-feira. Os dois veículos colidiram frontalmente e o motociclista morreu. O motorista da carreta foi levado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. O caminhão tombou e está atravessado nas duas pistas, interditando o tráfego na região.
O trânsito na pista Sul, sentido Niterói, está sendo desviando pelo acostamento. Há seis quilômetros de congestionamento. Já a pista Norte, sentido Região dos Lagos, estava sendo desviado por uma via lateral. Nesse sentido, são quatro quilômetros de congestionamento. Os motoristas que seguem para a Região dos Lagos devem optar pela Rodovia Amaral Peixoto. Por volta de 9h20m, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou pelo acostamento o tráfego em direção ao norte fluminense.
Houve bastante derramamento de óleo na pista. Os bombeiros e os agentes da concessionária Autopista Fluminense, que administra a área, estão trabalhando para a limpeza da pista. Segundo a concessionária, o motociclista vinha na contramão e colidiu frontalmente com o caminhão, que tombou depois de atingir uma van. Os ocupantes da van nada sofreram. O acidente aconteceu um pouco antes do trevo de Manilha, por volta de 5h.