Acidente na BR-153/GO deixa duas crianças mortas e pai gravemente ferido
TRAGÉDIA: Acidente na BR-153/GO deixa duas crianças mortas e pai gravemente ferido. Foto: Divulgação/PRF

Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (18), em Santa Tereza de Goiás

Um sinistro (acidente) no km 102 da BR-153/GO, na madrugada desta quarta-feira (18), em Santa Tereza de Goiás (GO), envolvendo um carro de passeio e um ônibus deixou duas crianças mortas e o pai gravemente ferido.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), as vítimas fatais estavam em um Fiat Uno, conduzido pelo pai, quando, ao tentar desviar de um tamanduá-bandeira sobre a faixa, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um ônibus.

Com o impacto, o carro ficou completamente destruído. As duas crianças, de 3 anos e 10 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A criança, de 3 anos, estava na cadeirinha, e a garota, de 10 anos, fazia uso do cinto de segurança. Já o condutor e pai das crianças, foi socorrido em estado grave para um hospital em Porangatu (GO).

Segundo consta no B.O., o ônibus seguia sentido Goiânia (GO) – Palmas (TO). Nenhum dos ocupantes se feriu.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou se o motorista do ônibus foi submetido ao teste de bafômetro nem se estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico). Da mesma forma, a PRF  não informou se os veículos estavam com a documentação em ordem (cronotacógrafo, no caso do ônibus, e licenciamento, no caso de ambos). O Estradas solicitou tais informações à Corporação, mas ainda não recebeu as respostas.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.