Na manhã do dia 12, as 10h 12, na BR 262, entre os municípios de Anastácio e Miranda, a cerca de vinte quilômetros do trevo de Anastácio, as guarnições de salvamento e resgate do 1º Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana tiveram bastante trabalho no socorro de várias vítimas da colisão frontal entre o veículo Saveiro VW- placa AHT-0369, que veio a capotar; e o veículo Fiat Uno Mille, placa CCR-2778 – Sidrolândia-MS.

O condutor do Saveiro, Anderson de Souza Silva, 27 anos, que ficou gravemente ferido, recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi conduzido as pressas para o Pronto Socorro de Aquidauana. Anderson tinha trauma no tórax e coluna e suspeita de hemorragia interna e foi retirado do veículo por terceiros antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Após dar entrada no Pronto Socorro, o mesmo veio a óbito.

Os ocupantes do segundo veículo, que era conduzido por Joaquim Alves Moreira, 54 anos, receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foram conduzidos para o Pronto Socorro de Aquidauana.

Genez Gonçalves de Oliveira, 26 anos estava no banco da frente do Uno e ficou preso nas ferragens. As guarnições de Salvamento e Resgate tiveram que utilizar o equipamento hidráulico LUKAS destinado a retirada de vítimas das ferragens, para remover a vítima do interior do veículo. Genez apresentava suspeita de fratura do braço direito e tórax, corte lacerante no joelho esquerdo, além de corte no queixo.

Maura de Carvalho Moreira, 50 anos, atendida fora do veículo, com suspeita de fratura no braço esquerdo e perna, além de corte nos lábios. Já Sinéia Moreira de Carvalho, 28 anos, examinada pelos Bombeiros, sem lesão aparente; Joaquim Alves Moreira, 54 anos (condutor), atendido com escoriações no nariz; a menor S. M.L., 4 anos, atendida com escoriações na face; e a última vítima, o menor M. M. O., 2 anos, abordado pelos Bombeiros, sem lesão aparente. O acidente mobilizou duas viaturas e sete militares do 1º Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana, além da Policia Rodoviária Federal e um caminhão pipa da empresa Engesul – Anastácio.