Um morto e cerca de 10 feridos foi o resultado de um acidente que parou o trânsito na BR-324, próximo à passarela da Jaqueira do Carneiro, na noite de ontem. Duas carretas, uma van Splinter e mais nove carros estiveram envolvidos, como confirmou o sargento Barandi, da Polícia Militar.

As informações da Polícia Rodoviária Federal são de que tudo teria começado com o atropelo, por volta das 20 horas, de Vanderlei de Jesus Andrade, aproximadamente 22 anos, única vítima fatal.

Ao tentar atravessar a rodovia pelo asfalto, em meio ao tráfego de veículos, o rapaz foi atingido primeiro por uma carreta e, posteriormente, por um carro que vinha atrás. Ele foi arrastado pela pista, deixando um rastro de sangue. Os automóveis culpados teriam fugido.

De acordo com o irmão da vítima, Joaquim Andrade, 32, Vanderlei, conhecido por “cara de pão“, morava no Calabetão e sofria de problemas mentais. “Ele costumava atravessar a rua, sem usar a passarela“, disse. O atropelo foi o que fez o trânsito parar, provocando o engavetamento de vários carros.