Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (7), na altura do km 16
Um sinistro (acidente) no km 15+700 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Osasco (SP), envolvendo um caminhão Mercedes-Benz, carroceria, e um SUV Jeep Compass deixou o motorista do utilitário morto e o passageiro ferido.
De acordo com a Artesp, os veículos trafegavam pela faixa 1 (esquerda) da SP-280, quando o caminhão apresentou uma pane, e parou sobre a faixa 1. Na sequência, sem tempo hábil para frear ou desviar, o condutor do Jeep Compass chocou contra a traseira do caminhão.
Com o impacto, o SUV parou entre as faixas 3 e o acostamento, enquanto o caminhão voltou a funcionar e deslocou-se para o acostamento. Por conta do sinistro, o motorista do SUV ficou gravemente ferido, enquanto o passageiro teve ferimentos leves, sendo que ambos foram socorridos a um hospital da região. Devido à gravidade dos ferimentos, o motorista não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Sem informações
Não há informações sobre as causas do sinistro nem se o caminhoneiro foi submetido ao teste de bafômetro, se estava com a documentação e se respeitava a Lei do Descanso.
Da mesma forma, não há informações sobre o caminhão, como por exemplo se estava com o cronotacógrafo válido e licenciamento em dia.
A reportagem do Estradas solicitou da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo (PMRv-SP), mas até a publicação desta matéria não recebeu tais respostas.
A PMRv-SP respondeu os questionamentos sobre o caminhão e seu motorista?