Uma pessoa morreu e 29 ficaram feridas — entre elas, estrangeiros — em um acidente na manhã desta segunda-feira (17) na Via Dutra, em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus de turismo com os 29 passageiros bateu na traseira de uma carreta no km 268, no sentido São Paulo, na altura do bairro Vila Principal.

De acordo com a PRF, o motorista do ônibus, Fernando César Medina Alvarez, de 49 anos, morreu na hora e o corpo ficou preso às ferragens. O caminhoneiro não ficou ferido. A PRF informou que o ônibus com feirantes saiu de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e seguia para São Paulo.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, a NovaDutra, 26 vítimas — 16 com ferimentos leves e dez com ferimentos moderados — foram socorridas e encaminhadas à Santa Casa e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra Mansa, ao Cais do Aterrado e ao Hospital São João da Batista, em Volta Redonda e também ao Hospital de Emergência de Resende.

Duas foram atendidas no local e liberados e uma recusou atendimento. As primeiras informações da PRF era de que havia dez feridos. Aparentemente a maioria dos passageiros não usavam cinto de segurança.