Um grave acidente ocorrido no inicio da tarde de ontem entre um ônibus e um caminhão matou cinco pessoas. Duas vítimas morreram no local da colisão e outras três ao dar entrada no Hospital São Vicente, em Pitanga. O acidente aconteceu na PR-466 há aproximadamente dez quilômetros de Pitanga. No ônibus estavam 28 professores que saíram de Londrina e iam para Faxinal do Céu.
As 27 pessoas que ficaram feridas não correm risco de morte. Entre os mortos está o motorista do ônibus, de placas AGE-6151 (Telemâco Borba), Ronaldo Correia, (aproximadamente 30 anos). As outras quatro vítimas fatais eram mulheres e até o fechamento dessa edição os nomes não haviam sidos divulgados pela Polícia Civil de Pitanga. Um policial explicou que por ser várias vítimas os nomes só seriam divulgados quando tivessem certeza e todos os corpos reconhecidos pelos familiares. Isso para evitar possíveis trocas de nomes. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
O motorista do caminhão Bi-Trem de placas AMY-4776 (Campo Mourão), identificado pela Polícia Rodoviária Estadual como sendo Juarez Vieira (idade não fornecida), fugiu do local. A Polícia Civil de Pitanga informou que será aberto inquérito por homicídio culposo (sem intenção de matar). O caminhão estava carregado com milho e seguia sentido Pitanga a Manoel Ribas. Com o choque, a carreta, que estava carregada com milho, foi parar às margens da rodovia e a carga espalhou. O local é de pista simples e devido ao acidente ficou com o trânsito lento até o final da tarde de ontem, quando foram retirados os dois veículos do local.
Os professores que estavam no ônibus são funcionários da rede estadual de ensino nas cidades de Londrina, Apucarana e Cornélio Procópio. No início da noite, continuavam internadas dez pessoas. Outros 17 professores foram liberados e hospedados em um Hotel da cidade. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os professora se dirigiam para um seminário de capacitação em Faxinal do Céu, município de Pinhão.