BARRA MANSA – O grupo de resgate da NovaDutra e o 7º Grupamento de Bombeiro Militar, da cidade, mobilizaram-se ontem de manhã para atender a uma ocorrência de colisão entre veículos. O acidente aconteceu na Rodovia Lúcio Meira, BR-393, na altura do km 296, sentido Volta Redonda, na saída do viaduto em frente aos bairros Paraíso e Boa Vista.

A batida ocorreu por volta das 10h20mim, quando a carreta Volvo vermelha, placa GUC-2871, conduzida por Marcos Antônio Moreira, 43 anos, acertou a lateral do Voyage cor verde, placa LJZ-1948, onde estavam quatro passageiros. O motorista José de Lelis Martins, 63 anos, foi levado junto com outro ocupante do carro à Santa Casa de Barra Mansa, ambos com escoriações e lesões leves. Eles estão hospitalizados, porém o estado dos dois é estável. Os demais ocupantes do veículo e o motorista da carreta não sofreram ferimentos.

A pista ficou totalmente interditada para socorro das vítimas e remoção do carro que ficou totalmente destruído. O trecho só foi liberado após as 11 horas. Segundo o condutor da carreta, o Voyage fez uma conversão perigosa. “Eu estava indo para Volta Redonda, quando o Voyage saiu do acostamento sem sinalizar e de repente atravessou a BR; não tive tempo de frear”, lamenta Marcos Antônio.

Moradores dos bairros ao lado da BR-393 dizem que com freqüência acontecem acidentes na região. Eles explicam que a falta de atenção e a imprudência são as maiores causas. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e tomou as providências de praxe.