TRAGÉDIA: Colisão frontal entre utilitária e ônibus com trabalhadores rurais, na RS-122, em Campestre da Serra (RS), deixa ao menos cinco mortos e oito feridos, de acordo a Polícia Civil de Vacaria. Foto: Divulgação

Colisão frontal entre carro e ônibus ocorreu no km 169, próximo ao município de Vacaria (RS)

Um acidente entre um ônibus e um carro deixou cinco mortos na manhã deste sábado (16) na RS-122, em Campestre da Serra, na Serra Gaúcha. A colisão frontal ocorreu no km 169 da rodovia, próximo ao município de Vacaria (RS). Após o choque, os veículos pegaram fogo. Imagens mostram ambos completamente destruídos.

De acordo com o delegado Carlos Alberto de Faveri, da Delegacia Regional de Vacaria, as vítimas morreram carbonizadas. A identificação, no entanto, é dificultada pelo estado dos corpos, segundo o investigador. O delegado acredita que será necessário um exame de DNA.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Vacaria – um veículo de combate a incêndios e uma ambulância – auxiliaram no resgate.

O automóvel de passeio era uma Volkswagen Quantum, com placas de Caxias do Sul (RS), e trafegava em direção a Vacaria.

No ônibus, segundo o delegado, havia 20 pessoas. Eram trabalhadores rurais que fariam a colheita de cenoura no município de Ipê. O SAMU atendeu a oito pessoas, e cinco delas foram levados ao hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, com ferimentos leves.

Ainda segundo o delegado, o trecho onde ocorreu o acidente é ‘muito perigoso’. “Reunimos informações sobre vários acidentes e vamos encaminhar ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). Tachões ou um controlador de velocidade ajudariam muito”, disse. Ainda não há detalhes sobre o que provocou a colisão. Uma perícia será realizada no local.

Fonte: GauchaZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui