Condutora morreu no local, e filha, de 4 meses, foi arremessada; sete se feriram. Segundo corporação, ao ver que não teria como fazer manobra, ela jogou carro para acostamento e foi atingida por outro veículo

O acidente envolvendo cinco carros que matou uma mulher, de 31 anos, e a filha, de apenas 4 meses, foi causado pelo “cálculo errado em uma ultrapassagem”, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A colisão ocorreu na BR-153, em Jaraguá, e deixou outras sete pessoas feridas.

A batida aconteceu por volta das 17h30 de domingo (30). Ainda de acordo com a PRF, a vítima, identificada como Geska Aline Zago, ao tentar fazer a ultrapassagem, não conseguiu e, para não bater de frente com outro carro, jogou o carro para o acostamento.

A corporação afirmou que ela perdeu o controle e foi atingida na lateral por outro carro. A mulher morreu na hora. A filha dela, de 4 meses, foi arremessada do veículo. Ela chegou a ser socorrida por terceiros e levada ao hospital, mas também não resistiu aos ferimentos.

Os policiais informaram que a criança estava na cadeirinha no momento da colisão. No entanto, eles acreditam que o equipamento não estava bem fixado. Aliado ao impacto ad batida, o mesmo pode ter se rompido.

Feridos

A mãe de Geska, que também estava no carro, teve ferimentos graves. Após ser levada ao Hospital Estadual de Jaraguá, ela foi transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), assim como uma adolescente, de 14 anos.

G1 entrou em contato com a unidade de saúde, por e-mail, às 13h26 desta segunda-feira (1º), e aguarda retorno.

De acordo com os bombeiros, as outras cinco pessoas, que não foram identificadas, foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Jaraguá. O G1 entrou em contato com a unidade de saúde, por telefone, às 13h35, mas uma funcionária informou que somente a coordenação poderia repassar informações, mas informou que a responsável não estava no momento nem quando ela retornaria.

Fonte: www.g1.com.br/go/goias