Quatro pessoas morreram em consequência de acidentes de trânsito ocorridos durante o fim de semana. Um dos casos aconteceu na madrugada de ontem no Município de Lavras da Mangabeira (a 420Km de Fortaleza), onde dois agricultores perderam a vida em um desastre com uma motocicleta.

O fato aconteceu na BR-230, na localidade de Sítio Palmeiras. Os agricultores Luciano Lucena da Silva, 27; e Edivanilson Moura da Silva, 35, trafegavam numa moto modelo Twister quando o veículo colidiu com um caminhão. Os dois trabalhadores foram jogados à distância, segundo testemunhas.

Conforme o que apurou a Polícia, um dos homens teve a cabeça esmagada por um ônibus que passava pelo local. Os dois agricultores teriam sido vistos bebendo em bar próximo ao local do acidente e teriam saído dali sem usar capacetes. Os corpos das vítimas foram levados para o Núcleo deCiências Forenses (IML) de Iguatu.

Outro desastre grave ocorreu ainda na noite de sexta-feira passada na BR-020, no Conjunto Tabapuazinho, no Município de Caucaia,quandoo motoqueiro Francisco Teixeira de Sousa, 49, foi colhido por um veículo ignorado e morreu. Logo em seguida, uma aglomeração se formou ao redor do cadáver e um carro, desgovernado, atropelou vários curiosos.

Uma jovem, identificada como Emanuela Sousa da Silva, 21, foi arrastada por cerca de um quilômetro e teve morte instantânea. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendia à primeira ocorrência, não conseguiu identificar o responsável pelo segundo acidente. (Colaborou, Richard Lopes, de Icó).

Capotou

Quem trafegava pela Avenida Washington Soares na manhã do último sábado deparou-se com um acidente que, por pouco, não resultou em morte. Um jovem perdeu o controle de seu carro importado, uma caminhonete Hilux SW4, preta, de placa HQW-2328 (CE). O veículo capotou depois de se chocar com um poste. Uma patrulha da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para atender à ocorrência. Bombeiros também foram chamados ao local diante da informação de que havia pessoas presas nas ferragens. Contudo, o guiador conseguiu sair do veículo e, aparentemente, não sofreu ferimentos.