As estradas mineiras voltaram a matar pelo menos sete pessoas entre a noite do sábado e manhã de domingo. Somente no Norte de Minas, quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas na batida entre um caminhão e dois carros, no km 392 da BR-135, perto de Lagoinha, em Montes Claros.
Em Leopoldina, na Zona da Mata, um ônibus que transportava um grupo de evangélicos tombou, matando duas pessoas e ferindo 36. A capotagem de carro em Ibituruna, no Centro-Oeste, matou um homem e feriu outro.
O acidente em Montes Claros foi na noite do sábado. A Polícia Rodoviária Federal informou que o caminhão placa ELB 7511, carregado com banana e conduzido por Roberto Munizde Oliveira, trafegava em direção a Bocaiúva, quando bateu no Peugeot DSY 7942, de Jandira (SP), que invadiu a contramão. Em seguida, o veículo de carga atingiu o Eco Sport TZD 7782, também de Jandira (SP).
Os ocupantes dos dois carros eram parentes e seguiam para visitar familiares no interior da Bahia. Os quatro mortos, carbonizados, estavam no Peugeot, que saiu da pista e pegou fogo.
No fim da tarde do sábado, um grupo evangélico, que seguia pela BR-267, de Cataguases para Juiz de Fora, teve a viagem interrompida depois que um caminhão atingiu o ônibus em que viajavam. O coletivo, com 49 passageiros saiu da pista e tombou, deixando duas pessoas mortas e 36 feridas.
O veículo de carga seguia pela contramão e seu condutor fugiu sem prestar socorro aos feridos. Na madrugada deste domingo, o motorista do Fiesta HTL 5819, Kaius Guilherme de Freitas, de 22 anos, perdeu o controle do carro e capotou no km 45 da MG-332, em Ibituruna, Centro-Oeste de Minas. Ele morreu no local, e o passageiro, identificado como Daniel, de 22, sofreu ferimentos graves.