Pelo menos cinco acidentes envolvendo motos foram registrados em Pernambuco no último domingo (19). Três deles no Interior e outros dois na capital pernambucana. Seis pessoas morreram.
Em Escada, na Zona da Mata, uma moto e um caminhão bateram de frente. O motoqueiro Antônio Marcos de Freitas, 24 anos, e o passageiro da moto, que não identificado, morreram no local.
Em Chã Grande, no Agreste, um acidente entre uma moto e um carro provocou a morte do motoqueiro José Matias dos Santos, de 41 anos. A batida aconteceu na PE-71. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do veículo saiu sem prestar socorro.
No Sertão, uma pessoa morreu e outra ficou ferida depois que uma moto e um caminhão se chocaram no quilômetro28 da BR-316, em Araripina. Adalberto Nascimento de Oliveira, 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O outro ocupante da moto, José Edcle Souza, 20 anos, foi socorrido para o Hospital Santa Maria, em Araripina. O motorista do caminhão não prestou socorro às vítimas e fugiu do local sem ser identificado.
E no Recife, o motoqueiro Juarez Martins Rosa, 19 anos, morreu depois de se envolver em um acidente com um carro, na descida do Viaduto Governador Cordeiro de Farias, no bairro da Torre. O acidente foi no sentido cidade-subúrbio. Ele morreu no local.
O outro caso na capital resultou na morte de Juliano Batista Barros Mota, 30 anos. A Polícia Rodoviária Federal informou que a moto atropelou um cavalo na BR-101, entre os bairros Guabiraba e Macaxeira, na tarde deste domingo.
Outra pessoa – que também estava na moto, mão não foi identificada – nada sofreu. O homem que estava montado no cavalo fugiu do local. Ele e o animal também saíram ilesos.
CAPOTAMENTO
No fim da tarde, um carro modelo Fiesta, com quatro pessoas, capotou depois que o motorista perdeu o controle do veículo.
O acidente foi no bairro da Macaxeira, no Recife, e apesar da gravidade do acidente, não houve feridos.