Mortes ocorreram em Campo Bom, Glorinha, Bozano, Carlos Barbosa, Pelotas, Vacaria e Santa Vitória do Palmar
Pelo menos sete pessoas morreram e seis ficaram feridas em acidentes no Rio Grande do Sul (RS) entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado.
Em Glorinha, um acidente envolvendo um carro e uma caminhonete resultou na morte de Valmir Bernardes dos Santos, 55 anos, por volta das 20h30min de sexta-feira, no km 48 da BR-290.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teria sido provocado por um carro, que realizou uma ultrapassagem arriscada pelo acostamento e fugiu do local. O condutor da caminhonete trafegava no sentido Interior-Capital quando perdeu o controle do veículo e caiu num barranco. Ele morreu no local. Duas passageiras foram encaminhadas com lesões leves ao Hospital de Osório.
Em Carlos Barbosa, na Serra, por volta das 21h30min de sexta, um Gol invadiu a pista contrária e atingiu uma caminhonete na RS-446. O condutor do carro, Eliseu Patias, 40 anos, morreu no local. O motorista da caminhonete, José Knapp, 56 anos, e a mulher dele, Clarice Maria Knapp, 50, ficaram feridos, mas não correm risco de vida.
Também no final da noite de sexta, um ciclista morreu atropelado na estrada Rio Grande-Chuí (BR-471), nos limites do município de Santa Vitória do Palmar. A vítima, Vilson Adão Pereira Larrosa, trafegava pelo quilômetro 622 da rodovia, próximo à entrada da cidade, quando foi atropelado por um Gol que viajava no mesmo sentido. Larrosa chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.
Em Campo Bom, no Vale do Sinos, um jovem perdeu o controle da motocicleta que conduzia e bateu em um poste na Avenida Adriano Dias, no Centro. Rafael Junior da Rosa Machado, 25 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital Lauro Reus, na cidade, mas não resistiu e morreu. O acidente foi por volta das 4h10min deste sábado. Machado, que estava de capacete, pilotava uma Honda CG Titan de 125 cilindradas.
Uma colisão frontal entre uma motocicleta e um carro resultou na morte de Rafael Freitas da Silva, 26 anos, em Bozano. De acordo com informações da PRF, o acidente teria acontecido por volta das 4h30min deste sábado, no km 450 da BR-285. O condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do veículo saiu ileso.
Em Pelotas, o motociclista Márcio Mancini Touguinha, 48 anos, morreu em um acidente registrado no final da madrugada deste sábado, no centro da cidade. Por volta das 5h30min, Touguinha conduzia sua motocicleta Honda CG 150 quando, na esquina das ruas Félix da Cunha e Padre Anchieta, foi atingido por um Gol. O motociclista morreu no local.
Em Vacaria, no quilômetro 52 da BR-116, por volta das 9h30min deste sábado, uma colisão transversal entre dois caminhões causou a morte no local do condutor de um dos caminhões e lesões graves na esposa e no filho dele, que foram conduzidos ao hospital local.
O condutor e passageiro do outro veículo saíram ilesos. O trânsito no local foi interrompido em meia pista, no sentido Interior-Capital. A equipe da PRF de Vacaria atendeu a ocorrência. Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas.