Dois acidentes ocorridos no início da manhã desta quarta-feira provocam pontos de lentidão no sistema Anchieta-Imigrantes. Os acidentes não registraram vítimas graves, entretanto, provocam transtornos para quem se dirige rumo à Baixada Santista e a cidade de São Paulo.
O motorista que trafega pelas principais rodovias que cortam a região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista enfrentam chuva fraca e visibilidade reduzida da pista.
Segundo a Ecovias, o motorista de uma carreta perdeu o controle e parou em “L” na altura do km 257 da rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, por volta das 6h de hoje. Um outro caminhão que vinha atrás não conseguiu frear e bateu. Os veículos foram retirados da pista mas até por volta das 8h duas faixas –de um total de três– permaneciam bloqueadas provocando lentidão até o km 254.
Por volta das 7h, uma moto e um carro bateram na altura do km 18 da Anchieta. Uma das faixas permanecia bloqueada até por volta das 8h e havia lentidão até a altura do km 22 da via. A Ecovias ainda não tinha informações sobre vítimas.
Na Bandeirantes era anotado trecho de lentidão do km 17 ao km 13. A Anhangüera concentrava tráfego lento do km 12 ao km 11. Nos dois casos a AutoBan informou se tratar de reflexo devido ao congestionamento das marginais Tietê e Pinheiros.
Segundo a NovaDutra o motorista era obrigado a reduzir a velocidade em dois pontos da via Dutra no acesso à cidade de São Paulo. O primeiro ia do km 221 ao km 222, em Guarulhos, e o outro, do km 230 ao km 231, já na cidade de São Paulo.
Na Castello Branco havia lentidão na altura do km 15 da pista expressa.