CICLISTA: Dois acidentes seguidos na BR-262, em MG, deixaram quatro mortos e três feridos. Uma das vítimas fatais foi um ciclista. Foto: Divulgação/CBMMG

De acordo com os Bombeiros, primeira ocorrência teve morte de uma ciclista; na outra, colisão entre carreta, caminhão e carro resultou em três mortos e três feridos

Dois acidentes (sinistros) seguidos, com cerca de 30 minutos de diferença, no km 444 da BR-262, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, deixaram quatro pessoas mortas, nessa segunda-feira (1º/11), de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Ainda de acordo com os militares, no primeiro sinistro, por volta de 21h15, ocorreu uma batida entre uma bicicleta e um veículo de passeio. Conforme informações do motorista, o ciclista atravessava a pista escura na hora do acidente, embora tivesse uma passarela por perto.

Segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local, o ciclista estava caído de bruços, inconsciente, com hemorragia nasal e ferimento na cabeça. Além de contusões e escoriações pelo corpo, a vítima não apresentava sinais vitais e não reagiu aos processos de reanimação. O óbito foi constatado pelo médico de plantão da Unidade de Pronto Atendimento da região.

Na segunda ocorrência, às 21h50, os bombeiros foram acionados no mesmo local para atender a outro sinistro, desta vez envolvendo uma carreta, um caminhão e um automóvel. Três pessoas morreram e três ficaram feridas, de acordo com os bombeiros.

Segundo os militares, as viaturas chegaram no local e as equipes souberam que dois feridos haviam sido socorridos pela concessionária que administra o trecho e o caminhoneiro aguardava socorro caído na pista. As três vítimas fatais estavam presas nas ferragens do automóvel envolvido na colisão.

De acordo com os bombeiros, o caminhoneiro relatou que perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o Toyota Corolla, parando atravessado na pista.

Segundo os militares, há indícios de que o caminhão que trafegava atrás não conseguiu frear e bateu contra a carreta. A Polícia Civil irá investigar as causas dos sinistros.