
Ocorrência foi registrada pelas equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Uma adolescente foi resgata de um estabelecimento comercial suspeito de ser usado para a prática de prostituição. A ação, que faz parte da Operação Domiduca, aconteceu na Via Dutra (BR-116), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Segundo a Corporação, por volta das 23h, a equipe chegou ao local, em uma rua ao lado da rodovia, e perceberam a presença de uma menor de idade no interior do estabelecimento.
Segundo os policiais, a jovem alegou ter 19 anos, mas logo em seguida os policiais constataram que ela tinha apenas 16 anos. A adolescente negou trabalhar no local e disse ter ido “beber uma cerveja” com duas amigas.
A adolescente em situação de vulnerabilidade, assim como as duas amigas e o gerente do estabelecimento foram encaminhados para a 64ª Delegacia Policial, em São João de Meriti (RJ). O conselho tutelar foi acionado para o acolhimento da jovem.
Operação Domiduca
A Operação Domiduca é realizada pela PRF com o objetivo de prevenir e reprimir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A instituição realiza constantes mapeamentos e monitoramentos dos locais com maior risco de ocorrências desses crimes. Com base nessas informações, faz ações para resgatar crianças e adolescentes, além de prender exploradores.