DETIDOS: Agentes da PRF do Piauí apreenderam na BR-343, em Teresina (PI), nessa terça (9) dois adolescentes, de 17 e 15 anos, por porte ilegal de arma de fogo e munições, além de roubo. Foto: Divulgação/PRF-PI

De acordo com a Corporação, agentes desconfiaram da atitude dos jovens, de 17 e 15 anos, em uma moto; após ordem de parada, a dupla fugiu, mas foi detida

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí apreendeu na BR-343, em Teresina (PI), na terça-feira (9), dois adolescentes, de 17 e 15 anos, por porte ilegal de arma de fogo e munições, além de roubo.

De acordo com a PRF, os agentes desconfiaram dos jovens que estavam numa motocicleta Honda Biz 125 e deram ordem de parada. Mas, o condutor não obedeceu e fugiu, sendo necessário o acompanhamento tático.

Ainda de acordo com a PRF, durante a fuga, o garupa tentou se livrar de um objeto jogando sob um veículo estacionado. Foi verificado após a abordagem que a dupla estava com dois smartphones roubados. O objeto arremessado era uma arma de fabricação caseira cal. 38 com uma munição não deflagrada.

Segundo os policiais, um dos adolescentes já é conhecido no meio policial e responde por roubo, já sendo detido em 2020 por este crime.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam os adolescentes, a arma, a munição e os pertences à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos.

Segundo a Corporação, os adolescentes irão responder por ato infracional análogo aos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Roubo Majorado. Uma das vítimas já se apresentou à delegacia para reaver seu smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui