Depois de dois anos de espera, a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) já tem prazo definido para a mudança de sua sede para a Avenida Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos, no Recife: será em maio próximo. O órgão passará a funcionar no edifício que abrigou o antigo Laboratório Aché, adquirido pelo Governo do Estado em 2005.
O valor previsto para a reforma do imóvel já faz parte do orçamento do órgão para 2007, estipulado em R$ 700 mil. Há urgência na mudança, uma vez que a nova estrutura da Arpe passa a exigir um
maior espaço, tendo em vista a criação de mais uma diretoria e duas novas coordenadorias. Também é intenção da direção da agência torná-la mais acessível aos usuários.
Atuação
A atividade reguladora da Arpe é exercida nas áreas de saneamento, energia elétrica, rodovias, telecomunicações, transportes, distribuição de gás canalizado, inspeção e segurança veicular, coleta e tratamento de resíduos sólidos, atividades lotéricas e outras modalidades de concurso de prognósticos e outras atividades resultantes de delegação do poder público.