O presidente da Agetop, José Américo de Sousa, afirma que o programa de conservação das rodovias estaduais, o Terceira Via, está entrando em sua segunda fase com intervenções sendo feitas principalmente nos trechos de acesso aos destinos turísticos mais visados. Onze contratos novos já foram homologados e outros nove ainda estão em análise pela Gerência Jurídica da agência. Para não deixar sem conservação os trechos compreendidos nesses contratos pendentes, a Diretoria de Operação e Manutenção da Agência está fazendo a operação emergencial que deve durar 90 dias.

O diretor de Operação e Manutenção, Rogério Mendonça, adverte os motoristas para que tomem maior cuidado ao passar pelos seguintes trechos: GO-080, entre Goianésia e Barro Alto; BR-080, que coincide com a GO-432 e liga Barro Alto a Uruaçu; GO-118, principal acesso aos municípios da Chapada dos Veadeiros; trecho entre as cidades de Pires do Rio, Ipameri, Catalão e Três Ranchos, ligadas pela GO-330. Ele informa que todos esses trechos estão recebendo os devidos cuidados para facilitar o tráfego.

Já o trecho de acesso a Caldas Novas e Rio Quente, destinos muito visados pelos turistas, estão em boas condições de tráfego. A Agetop já concluiu a restauração dos 40 quilômetros da GO-139, no trecho compreendido entre as GOs 217 e 213. Rogério Mendonça alerta que a situação é ruim entre Piracanjuba e Morrinhos, mas reforça que o trecho está com tapa-buracos em andamento.

Outras informações (62)3265-4015