Alça da Freeway, em Porto Alegre (RS), tem nova etapa de trabalhos, a partir deste sábado (11)
ATENÇÃO: Alça da Freeway tem nova etapa de trabalhos, a partir deste sábado (11), em Porto Alegre. Foto: Divulgação/CCR ViaSul

Trabalhadores atuarão a partir das 21h até as 6h de domingo (12), no km 92, pista Oeste

A partir das 21h deste sábado (11), tem início a nova etapa de serviços de manutenção do pavimento na alça do km 92, pista sentido Porto Alegre (RS), da Freeway (BR-290), em Porto Alegre (RS).

De acordo com a concessionária responsável, os trabalhos serão realizados das 19h de sábado (11) às 6h de domingo (12), exigindo o bloqueio total do tráfego de veículos.

Diante disso, os condutores que queiram utilizar a alça, que dá acesso ao aeroporto pela Avenida Zaida Jarros, devem buscar rotas alternativas durante as atividades. Da mesma forma, também será bloqueada a alça de ingresso da Freeway pela pista Leste (sentido litoral) em direção à Avenida Zaida Jarros.

Alça da Freeway, em Porto Alegre (RS), tem nova etapa de trabalhos, a partir deste sábado (11)
ROTA ALTERNATIVA: Usuários devem buscar rotas alternativas. Foto: Divulgação/CCR ViaSul

Obras até início de 2026

Durante as obras, que devem durar até início de 2026, todo o trecho terá sinalização reforçada. Os usuários devem manter o respeito à sinalização, bem com aos limites de velocidade.

As obras estão sujeita às condições climáticas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá apoiar os trabalhos. Mais informações por meio do telefone 0800 000 0290,WhatsApp (51) 3303-3858 ou no site https://rodovias.motiva.com.br/viasul/.