ALÇA FECHADA: Foto: Divulgação

De acordo com o Dnit, bloqueio tem como objetivo prevenir acidentes

A alça de acesso ao bairro Cerrito, sentido Rodoviária-bairro da BR-158, no Rio Grande do Sul, está bloqueada desde ontem (15), de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ainda de acordo com o Dnit, a interrupção foi realizada de forma preventiva, uma vez que cedeu uma parte do terreno onde está localizada a pista da alça de acesso ao viaduto.

O Dnit iniciou nesta segunda-feira (16) a execução de serviços de contenção do aterro. No local, será realizada a ampliação do sistema de drenagem do terreno e construção de um muro de gabião, que é um tipo de estrutura de arrimo utilizada para estabilizar encostas e taludes.

Bloqueio

O bloqueio do trânsito na alça de acesso permanecerá até a conclusão das medidas de contenção do aterro. Após a estabilidade do talude, a alça de acesso ao viaduto terá sua estrutura totalmente recuperada e liberada para o trânsito.

A BR-158/RS permanece com trânsito liberado em ambos os sentidos.  Como alternativa, o DNIT sugere que o acesso ao bairro seja feito pela rua Padre Kentenich.