Os motoristas que fazem transporte alternativo intermunicipal ocupam nesta terça-feira, 24, as galerias da Câmara Municipal de João Pessoa para pressionar os vereadores a não aprovarem o projeto enviado pelo prefeito Ricardo Coutinho que proíbe a circulação destes veículos nas ruas da cidade.
O presidente do Sindicato dos Alternativos, Francisco das Chagas, disse ao Wscom Online que amanhã uma comissão mantém audiência com o secretário chefe da Casa Civil, Carlos Dunga.
Segundo Chagas, ontem o vereador Watteaur Rodrigues se comprometeu a emendar o projeto original permitindo circulação destes profissionais pelas vias da cidade com pontos fixos de embarques e desembarques, como acontece em outras cidades, a exemplo de Campina Grande e Patos.
A audiência com o chefe da Casa Civil ainda tem hora confirmada, mas deve acontecer amanhã e terá a participação do superintendente do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e o secretário de Segurança Pública, Eitel Santiago, deve ser convidado.
O sindicalista disse que vai pedir na audiência que o governador envie uma minuta para Assembléia Legislativa e assim regulamente a categoria, acabando de vez com a insegurança que os profissionais vivem.