Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Pederneiras, que levava um paciente e seu acompanhante ao Hospital Estadual (HE) de Bauru, “rodou”, no quilômetro 214 da SP-225, rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. Desgovernada, a viatura bateu a lateral no canteiro da estrada e parou com a parte traseira na primeira faixa de rolamento da pista contrária (Bauru-Jaú).

Segundo o motorista da ambulância, Valdemir Pinal, 44 anos, ele estava ultrapassando um veículo, na velocidade permitida, quando ouviu um barulho e perdeu o controle do carro.

“Não sei se o pára-choque caiu ou se o pneu traseiro estourou. Mas depois que ouvi o barulho, o carro começou a dançar na pista. Tentei segurar o máximo que eu pude, mas ele virou bruscamente em direção ao outro lado e eu tive que girar ainda mais o volante para impedir que o carro invadisse a pista contrária”, conta.

Depois da manobra, a lateral direita do carro bateu forte no barranco canteiro e parou com a parte traseira na faixa rápida do sentido contrário da rodovia, sem atingir nenhum outro veículo. O lado traseiro direito da ambulância ficou bastante amassado. Além disso, o vidro traseiro e o pára-choque frontal também se quebraram com impacto.

De acordo com Pinal, que trabalha há 10 anos como motorista, tanto o paciente quanto seu acompanhante não sofreram ferimentos graves.