INTERDITADA: O DER-MG interditou a AMG-2505, na altura do km 2,5, para realização de obras de manutenção, devido a uma erosão causada pelas chuvas de 2020. Liberação deve ocorrer no início da segunda quinzena deste mês. Foto: Divulgação/DER-MG

De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), serviços terão ionvestimentos de R$ 800 mil

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditou a rodovia AMG-2505, na altura do km 2,5, para realização de obras de manutenção, devido a uma erosão causada pelas chuvas de 2020. Liberação deve ocorrer no início da segunda quinzena deste mês.

De acordo com o DER, os serviços no local durarão, aproximadamente, dois meses e contarão com investimento de R$ 800 mil.

Ainda de acordo com o DER, durante a interdição, os usuários deverão realizar um desvio por cinco quilômetros da BR-262, até chegar ao entroncamento com a LMG-805, de onde seguirão por cerca de mais seis quilômetros até o entroncamento com AMG-2501. De lá, ainda será preciso seguir no sentido do distrito de Ponte Alta. O desvio tem uma extensão total de 12 quilômetros.

 

Desde que a erosão na AMG-2505 foi detectada, o DER tem tomado uma série de medidas paliativas para conter o problema. Porém, devido ao tamanho e complexidade da erosão, foi necessária a elaboração de um projeto de engenharia para a recuperação definitiva do seguimento.

A AMG-2505 é totalmente pavimentada e por ela passa parte do escoamento da produção de cana-de-açúcar de Ponte Alta, rumo as usinas beneficiadoras.