ANEL VIÁRIO: Dnit iniciou a recuperação do pavimento do Anel Viário de Aparecida de Goiânia, na Grande Goiânia (GO). Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços ficam prontos em novembro deste ano

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou a restauração completa do pavimento em toda a extensão do Anel Viário de Aparecida de Goiânia e de Goiânia, em Goiás.

De acordo com o Dnit, o segmento possui 16.9 quilômetros de extensão e interliga a BR-153 e a BR-060, importantes rodovias federais no estado. Por passar nos perímetros urbanos de Aparecida de Goiânia e de Goiânia, a via apresenta tráfego de veículos leves dos moradores desses municípios e de veículos de cargas, que necessitam se deslocar para várias regiões do país, principalmente para realizarem o abastecimento de suprimentos das regiões Centro-Oeste e Norte.

Ainda de acordo com o Dnit, os trabalhos que serão executados são: reciclagem de base nos locais mais deteriorados; fresagem e recomposição do revestimento. E, visando fornecer maior durabilidade, proporcionar conforto e segurança aos usuários, após a finalização destes serviços, será aplicada camada de reforço com CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente) em toda extensão da via, assim como também a nova sinalização horizontal.

A previsão para a conclusão dos serviços é novembro de 2020. Todos estes serviços fazem parte do contrato de restauração e manutenção (CREMA) vigente desde 2018.

Precaução

Antes de iniciarem a jornada diária todos os trabalhadores da obra são orientados sobre as ações de prevenção em tempos de COVID-19 e têm suas temperaturas aferidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui