Demonstrando mais uma vez total desrespeito aos usuários das rodovias, a ANTT- Agência Nacional dos Transportes Terrestres autorizou aumento do pedágio da BR-040 no trecho Rio de Janeiro – Juiz de Fora de nada menos que 24,44% . A concessão estã nas mãos da Concer e o aumento publicado nesta manhã do dia 20, teóricamente entrou em vigor horas antes, a 00h00 deste mesmo dia.

Com isso usuários são pegos totalmente desprevenidos, principalmente caminhoneiros, que muita vezes contratam um frete pensando na tarifa básica em vigor de R$ 9,00 e agora precisam pagar R$ 11,20 por eixo em cada praça.

O aumento é mais um da série sem explicações para a sociedade, inclusive que considera os prejuízos econômicos da concessionária resultante da isenção de pedágio para caminhão com eixo suspenso, que estiver vazio. O Estradas.com.br já havia solicitado a ANTT que explicasse o aumento da Dutra que também foi do dobro do previsto inicialmente mas até hoje a Agência não enviou as informações prometidas.

A ANTT demonstra mais uma vez que está preocupada com o prejuízo das concessionárias mas não tem nenhuma preocupação com os usuários, por isso pode autorizar um aumento absurdo que entra em vigor no mesmo dia, surpreendendo os usuários e a própria imprensa. As 10h de hoje sequer a concessionária tinha autorizado a tarifa no seu site ou divulgado qualquer informação para o usuário no mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui