
Pesquisa tem como objetivo conhecer como é a comunicação da Agência, no âmbito interno e externo
Qual é a melhor maneira de se comunicar com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)? Se você é usuário de transporte terrestre, de empresa regulada ou colaborador interno, chegou a oportunidade para fazer ouvir suas opiniões sobre como a Agência tem se comunicado.
Na linha do pensamento de que uma boa comunicação é fundamental em qualquer relação, seja pessoal, profissional ou institucional, a ANTT iniciou uma pesquisa que vai abordar o tema.
A Agência quer ouvir os usuários de transportes terrestres, as empresas reguladas e seu público interno. Para isso, colocou à disposição dos interessados um formulário com diversas questões, que ficará à disposição até o dia 22 de setembro, no portal e nas redes sociais da ANTT, além de ser distribuído por aplicativos de mensagens.
Segundo a ANTT, o objetivo da pesquisa é saber como a Agência se comunica, quais os melhores canais de informação e os assuntos de maior interesse para cada público. Críticas, elogios e sugestões serão aceitos. A partir dessas contribuições, buscaremos melhorar o nosso contato com você. Por isso, sua participação é de fundamental importância.
Formulários distintos
Cada público terá seu próprio formulário com questões específicas, voltadas aos interesses de cada um. Os questionários são objetivos, curtos e podem ser respondidos rapidamente a qualquer hora e lugar. Importante: não será preciso informar dados pessoais, apenas responder às perguntas conforme a sua classificação de público.
Se você é empresário do setor de transportes terrestres – regulado pela ANTT -, deve responder ao formulário específico. Nele, estão contidas perguntas que interessam apenas a esse público e que poderão ajudar a melhorar o relacionamento entre as partes. Segue link: https://forms.gle/8RVs3ZBoFCnC5qtd8
Já para o usuário de transportes terrestres, ferroviários ou rodoviários, deve buscar o questionário específico e marcar as respostas sobre sua visão em relação à forma como a ANTT tem se comunicado. Assim, a aproximação com o cidadão será mais eficaz. Eis o link: https://forms.gle/9BwtRR3PGjRkVCSr5
E, finalmente, a Agência quer ouvir também seus servidores, colaboradores e estagiários para saber como a comunicação tem chegado a esse público e como é possível aproximar ainda mais do público interno, quais são os assuntos de interesse e quais os canais mais usados para se informar. Veja no link: https://forms.gle/4FLWtTBHZX6F2eMk9
O resultado será analisado e servirá de base para mudanças na comunicação da ANTT.