Utilizar o cinto de segurança nas viagens de ônibus nacionais e internacionais ainda é o melhor remédio.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) da Secretaria de Trânsito de Curitiba (SETRAN) e da URBS – Urbanização de Curitiba S.A., iniciou na segunda-feira (17) a segunda etapa do projeto “Passageiro Consciente Viaja de Cinto!”. As atividades ocorrem na Rodoviária de Curitiba/PR e se estenderão até a sexta-feira (21).

O projeto, desenvolvido pela Coordenação de Fiscalização (Cofis) da Unidade Regional de São Paulo (URSP), visa conscientizar os passageiros que viajam no transporte rodoviário interestadual e internacional sobre a importância da utilização do cinto de segurança por parte dos passageiros durante toda a viagem.

Os motoristas e prepostos das empresas também são orientados para exercerem o papel de multiplicadores de consciência sobre o uso adequado do equipamento.

Além das ações de conscientização, os agentes da ANTT verificam os itens de segurança/obrigatórios dos ônibus, tais como: saídas de emergência, extintor de incêndio, pneus, faróis, etc.

A primeira etapa do projeto foi realizada em Ponta Grossa (PR) em novembro deste ano. Para o início de 2019, estão previstas ações em Maringá (PR), Londrina (PR) e Cascavel (PR). Cidades do interior de São Paulo e a capital sul-mato-grossense também estão incluídas no cronograma de atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui