Acidentes de trânsito no feriadão de Sete de setembro já deixam pelo menos 18 mortos no Estado. A contagem começou ao meio-dia da última sexta-feira. O domingo, com onze mortes, foi o dia mais violento até agora. Nesta segunda-feira foram três casos. A sexta-feira e o sábado tiveram duas mortes cada.

Até agora, as rodovias federais registram o maior número de óbitos. Foram oito, contra sete registrados em estradas estaduais. Outras três mortes foram dentro de perímetros urbanos, em ruas ou avenidas.

Das 18 mortes, seis foram de pessoas que ocupavam motocicletas. Também foram registrados óbitos de um pedestre e dois ciclistas, que foram atropelados. O restante das vítimas estava dentro de carros que colidiram contra outros veículos ou alvos fixos, como árvores ou guard rail.

Em três ocorrências a violência do acidente acabou provocando a morte de duas pessoas. Os casos ocorreram em General Câmara, Canoas e Novo Hamburgo.

Em 2009, o feriadão de 7 de Setembro teve quatro dias. No período, 13 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul.