“Funcionária” virtual faz parte do novo sistema de arrecadação nas praças de Curvelo e Corinto
Usuários da BR-135/MG terão mais uma opção para pagarem a tarifa de pedágio nas praças de Curvelo e Corinto: a arrecadadora virtual Olívia, que inicia seus serviços como “arrecadadora”, na próxima semana.
O novo serviço a ser oferecido pela Eco135, concessionária responsável pela rodovia, conta com um sistema de autoatendimento, que foi batizado de Olívia, e é exclusivo para veículos leves.
Inicialmente, o serviço estará disponível em cabines especiais nas praças 4, no km 583, em Corinto (MG), e na praça 5, no km 634, em Curvelo (MG).
Cartões de débito e crédito
De acordo com a empresa, os usuários só poderão fazer o pagamento à Olívia por meio de cartões de débito ou crédito, de todas as bandeiras.
Segundo a concessionária, a operação é simples: ao chegar na cabine de autoatendimento, indicada com placas, o condutor deverá escolher entre as opções de pagamento, inclusive por aproximação, e após concluir a transação, será liberado para seguir viagem.
Entre as vantagens do autoatendimento estão a maior praticidade, já que dispensa o uso de dinheiro físico, e a economia de tempo, tornando o trajeto mais ágil. Para facilitar ainda mais, o sistema possui uma linguagem simples e direta, além de contar com materiais informativos disponíveis nas cabines.
Atendimento convencional
Embora o autoatendimento seja uma novidade, os usuários ainda poderão contar com as cabines tradicionais, onde os operadores aceitam pagamentos em dinheiro ou cartões, e com as pistas automáticas, que utilizam tags e sem necessidade de parar.
Mais informações no site da concessionária e por meio do telefone 0800 0135 135.