Bandidos roubam cofre com dinheiro da Prefeitura de Nunes Freire; criminalidade também em Santa Helena e Presidente Dutra

Estão cada vez mais audaciosas as ações de assaltantes no interior do estado. As quadrilhas se multiplicam, dificultando o trabalho policial. Foram registrados assaltos em Governador Nunes Freire, Santa Helena e a uma casa lotérica em Presidente Dutra. O primeiro fato registrado ocorreu no fim da tarde de terça-feira, na MA-106, quando seis homens roubaram a caminhonete de um advogado e a usaram no assalto ao prédio da Prefeitura de Governador Nunes Freire, de onde levaram um cofre com cerca de R$ 173 mil.

O veículo foi tomado durante uma falsa blitz por volta das 18h na rodovia que liga o município de Santa Helena a Governador Nunes Freire. Os seis homens, se fazendo passar por policiais, com uniformes escuros e gorros, paravam os veículos e pediam documentação. Na verdade, eles estariam à procura de um carro tipo caminhonete, para usarem no assalto que haviam planejado, à sede da Prefeitura de Governador Nunes Freire. Quando a caminhonete Hilux, branca, de placas HPT-7710, de propriedade do advogado identificado apenas como J.J., passou na “blitz”, foi parada. Os falsos policiais pediram os documentos, e ao receberem, informaram ao proprietário que tratava-se de um carro roubado. O advogado ainda tentou questionar o fato, alegando que tinha conhecimento da procedência do veículo.

Quando J.J. saiu do carro, os homens anunciaram o assalto e lhe informaram que não eram policiais, mas bandidos. Ele foi rendido e levado como refém pelos criminosos, que saíram em sua caminhonete em direção ao município de Governador Nunes Freire. Na cidade, os bandidos foram até a Prefeitura, onde poucos funcionários ainda estavam no local e encerravam o expedienteEncapuzados, os assaltantes entraram no prédio, renderam e agrediram os servidores, de quem exigiam dinheiro. Eles, então, pegaram o cofre que estava na tesouraria e o levaram. O advogado foi abandonado no local. A caminhonete foi vista mais tarde, em alta velocidade, na estrada de Centro do Guilherme, mas até ontem não havia sido localizada. Um Gol que foi usado pelos bandidos na falsa blitz foi encontrado incendiado nas proximidades. O carro, de placas BIL-5410/Pernambuco, teria sido roubado.LinchamentoJá em Santa Helena, três homens foram presos, nas primeiras horas da manhã de ontem, pela população do povoado Queimadas, naquele município. Ele foi surpreendido assaltando a casa de um morador do lugar.

Os acusados foram espancados pela população e quase linchados. Um deles chegou a ser baleado na perna. Valdson Silva, de 22 anos, e Luís Antônio Menezes Soares, de 29 anos, são moradores do povoado Bom Viver, em Pinheiro; e Carlos Magno Corrêa, de 19 anos, é morador de Queimadas.Antes de irem para Santa Helena, eles teriam assaltado um posto de gasolina no município de Nunes Freire levando vários cartões telefônicos. Em seguida, foram para o povoado de Queimadas, onde praticaram vários assaltos e despertaram a revolta da população.Os acusados só foram presos e levados para receberem os primeiros socorros na sede do município horas depois de terem sido detidos pela população. Informações apontam que os mesmos criminosos, no dia anterior, assaltaram a casa do trabalhador rural José João do Rosário Frazão, residente no povoado Carro Quebrado, em Santa Helena.

Os acusados teriam observado quando José João deixou a casa para trabalhar. Em seguida, invadiram a residência e levaram vários objetos. LotéricaEm Presidente Dutra, três homens armados assaltaram na madrugada de ontem a lotérica Trevo da Sorte. Os homens renderam a proprietária da loja, Eline Maria de Castro Sousa, quando ela deixava uma igreja. Os homens invadiram o carro da vítima, uma caminhonete S-10, quando ela e seu filho de 19 anos, abriram a porta. Os assaltantes mandaram que os dois ficassem calmos e fossem para casa. Lá, eles renderam o esposo dela e ficaram na residência até por volta de meia-noite, que, segundo eles, seria o momento propício para acompanharem a comerciante até a lotérica.Um dos assaltantes ficou na casa com os familiares da vítima, enquanto ela e os outros criminosos foram até a loja. Eles tinham conhecimento que havia dinheiro no cofre. Os homens roubaram R$ 16 mil e fugiram na própria caminhonete. Somente por volta de 2h30, a família da comerciante e ela foram liberadas.A caminhonete roubada foi encontrada ontem de manhã em São Luís e levada para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.