
De acordo com a concessionária responsável pela via, serviços alteração é necessária à terceira detonação de rochas
A concessionária responsável pela Via Dutra (BR-116), realiza, nesta segunda-feira (24), a partir das 11h, mais uma etapa dos serviços de detonação de rochas, por conta da construção da nova Serra das Araras, na altura do km 226, no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a empresa, trata-se da terceira detonação deste mês. O volume rochoso previsto para ser desmontado é de aproximadamente 1.000m³.
Segundo a concessionária, assim como ocorreu nas ações anteriores, a pista de subida da serra – sentido São Paulo – será interditada ao tráfego, às 11h30, permanecendo bloqueada por até duas horas. O fechamento será no km 226+100 – início da pista de subida da Serra das Araras. Já a detonação ocorrerá no km 230.
Por conta disso, a pista de descida da Serra da Araras (sentido Rio de Janeiro) não será interditada. A última detonação desse mês está prevista para ocorrer na quinta-feira (27). A data está sujeita a alterações dependendo das condições climáticas e avaliação do material rochoso.
Durante todo o período de obra, os usuários serão informados previamente sobre a execução das ações, por meio de seus canais oficiais, Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), e materiais informativos distribuídos pelas equipes de Atendimento.
A partir do mês de julho até dezembro, o fechamento da pista de subida ocorrerá de segunda a quinta-feira, por até duas horas a partir das 11h30. Mais informações por meio do telefone 0800 017 35 36, site e WhatsApp (11) 2795-2238.