SIMULADO: As concessionárias Eco050 e Ecovias do Cerrado realizarão um simulado de atendimento de acidentes nesta segunda-feira (19), a partir das 10h. A ação acontecerá na balança do km 84 da BR-050, em Uberlândia (MG). Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com as concessionaárias Ecovias do Cerrado e Eco050, objetivo é testar a   capacidade das equipes operacionais em situações de alta complexidade

As concessionárias Eco050 e Ecovias do Cerrado realizarão um simulado de atendimento de acidentes nesta segunda-feira (19), a partir das 10h. A ação acontecerá na balança do km 84 da BR-050, em Uberlândia (MG).

De acordo com as empresas, o objetivo do simulado é testar a capacidade das equipes operacionais das duas unidades para atendimentos de ocorrências de alta complexidade, medindo parâmetros de desempenho e os protocolos aplicados.

Ainda de acordo com as concessionárias, no local, será criado um cenário de acidente com múltiplas vítimas, seguido do derramamento de produtos que trazem riscos ao meio ambiente. A ocorrência envolverá um caminhão, uma van, um veículo de passeio e uma moto.

Segundo a programação, participarão do simulado equipes do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com uso de viaturas e helicóptero, e do Grupo SMR, além de funcionários da empresa Lucca JR. e do Grupo Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais). Mais informações nos sites das concessionárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui