DNIT mantém manutenção para permitir tráfego normal na BR-163, durante o feriado. Foto: Divulgação

A atuação conjunta entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal (PRF) continua ao longo de todo o feriado prolongado para garantir o deslocamento dos caminhões que estão na BR-163/PA rumo aos portos de Miritituba/PA.

Em função das fortes chuvas na região e da existência de trecho ainda não pavimentado, as pistas se encontram escorregadias e os caminhões carregados têm dificuldades de subida nas serras em Moraes Almeida/PA, por falta de tração.

DNIT e Exército trabalham ininterruptamente para garantir a trafegabilidade do trecho não pavimentado, realizando a manutenção emergencial.

Além disso, o fluxo na região é interrompido diariamente, das 22h às 06h, no PCTran 1 – Santa Júlia/PA, por motivos de segurança e para conservação da via.

A PRF também tem trabalhado para evitar a formação de filas duplas na via, permitindo o deslocamento dos caminhões vazios que retornam da área portuária paraense.

Conclusão – A BR 163/PA deverá estar totalmente asfaltada até o final deste ano, a partir de trabalho coordenado do DNIT, Ministério da Infraestrutura e Exército, proporcionando melhoria ao deslocamento da safra.

Novos deslocamentos – Foi determinado aos caminhoneiros que ainda estão em Mato Grosso, fora da área crítica, que só iniciem a subida para o Pará a partir de terça-feira, 5 de fevereiro, evitando a saturação do trecho.

O bloqueio está sendo realizado pela PRF, a pedido do DNIT, nos municípios de Santa Helena e Guarantã do Norte/MT.

Assistência aos caminhoneiros – O Exército, além do trabalho para conservação e melhoria da estrada e da participação no controle do trânsito, também presta assistência aos caminhoneiros, inclusive com apoio em saúde e distribuição de água e alimentação em situações críticas.

Veja mais sobre a situação da BR-163, clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui