UMIDADE: Infiltração de água no compartimento da bateria pode provocar curto-circuito, diz Audi, em comunicado. De forma complementar a empresa informou que a solução para o problema deverá estar disponível gratuitamente no mês de agosto deste ano. Fotos: Divulgação

Umidade no compartimento da bateria pode levar a um curto-circuito, diz Audi

A Audi está chamando os proprietários do modelo e-Tron, o SUV elétrico da montadora alemã, que tem apresentado problemas de infiltração de água. Mesmo que parcial, a empresa emitiu o recall de algumas unidades deste modelo de forma a evitar uma possível situação de dano de componentes ou afetação do nível de segurança dos utilizadores.

De acordo com os engenheiros da Audi, a origem do problema poderá estar na entrada de umidade através da porta de carregamento com a estanquicidade a ter que ser revista.

Nos EUA, a empresa emitiu um comunicado no qual reafirma que considera prioritária a segurança de seus clientes e a qualidade dos veículos que comercializa e, por conta disso, emitiu um comunicado de recall voluntário de, cerca de, 540 e-Tron nos EUA de um total de 1644 unidades comercializadas até ao momento.

No seu comunicado, a empresa informa que esta ação “… é em resposta a uma vedação potencialmente defeituosa que pode permitir a entrada de umidade no compartimento da bateria, o que poderia levar a um curto-circuito ou, em casos muito extremos, produzir um evento térmico.” Isto apesar de até agora não terem sido registados a nível mundial incidentes relativos a esta situação.

De forma complementar a empresa informou que a solução para o problema deverá estar disponível de forma gratuita durante o mês de agosto de 2019. No mercado americano a empresa disponibiliza aos clientes afetados um serviço de empréstimo de viatura e outros tipos de compensações.

PRECAUÇÃO: Recall é uma resposta a uma vedação potencialmente defeituosa que pode permitir a entrada de umidade no compartimento da bateria, o que poderia levar a um curto-circuito ou, em casos muito extremos, produzir um evento térmico. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui